Acavitis

Conteúdos de nossos clientes

Acavitis apresenta sua primeira seleção de vinhos finos

A qualificação de vinhos finos de altitude da serra catarinense é o primeiro passo para a consolidação da marca coletiva Acavitis   Uma seleção robusta de vinhos finos de atitude. Todos produzidos na Serra Catarinense, mas precisamente nas regiões de São Joaquim, Caçador e Campos Novos, já conhecida por abrigar vinhedos acima de 900 metros de altitude, com solos pedregosos e drenagem fluida. Os invernos rigorosos, clima seco e temperatura média anual de 13º C são fatores perfeitos para a produção dos vinhos catarinenses que ganham a preferência e espaço nas adegas dos apreciadores e especialistas no assunto.

Seleção dos vinhos de atitude

Amanhã (27), no Spa dos Vinhos, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Acavitis anuncia sua seleção de vinhos finos de altitude produzidos na serra catarinense. Será a primeira entrega de certificado e consolidação da marca coletiva Acavitis no mercado. Um importante e marcante momento para o setor da vitivinicultura no Estado. A partir de critérios rigorosos de produção e operação, as 28 empresas associadas à entidade passam a seguir os padrões de qualidade e excelência, tendo o diferencial atestado por um selo de credibilidade e representatividade.

Nova seleção de vinhos finos Acavitis

Está acontecendo em Bento Gonçalves (RS), na Embrapa, a segunda avaliação sensorial da Acavitis - Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude. Seguindo critérios rigorosos de qualidade e processo operacional, os vinhos produzidos pelos associados da Acavitis situados nas regiões de abrangência da entidade em São Joaquim, Caçador e Campos Novos, irão passar por avaliação do Conselho Regulador e Grupo de Degustação, eleitos pela diretoria. Para receber o selo coletivo Acavitis, os rótulos deverão preencher os requisitos defendidos pela entidade como garantia de qualidade e excelência na elaboração de vinhos finos de altitude.