Advogado Nicolau Apóstolo Pítsica lança seu quinto livro em noite de autógrafos no CIC

Uma constelação de juristas! É dessa maneira que Nicolau Apóstolo Pítsica - professor, advogado e estudioso do Direito -, reverbera sobre o seu quinto livro: Artífices do Conhecimento Jurídico. A obra, surgida a partir das pesquisas de seu Doutorado na Universidade de Barcelona, será lançada na próxima terça-feira (19), a partir das 19 horas, na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Com apoio da Editora Conceito, a publicação traz um estudo minucioso sobre as áreas da Filosofia do Direito e da Sociologia Jurídica, prestigiando grandes pensadores de hoje e do passado, como Alf Ross, Rui Barbosa, Peter Singer, Boaventura de Sousa Santos e Ernst Kantorowicz, entre outros. "É um livro plural, acerca das lições de grandes gênios que fizeram ou fazem o Direito do nosso dia-a-dia", define o autor.

Pelo exercício da advocacia foi condecorado com a medalha Dr. João Baptista Bonassis - a mais importante homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina. Escreveu "Evolução do Pensamento Jurídico: Alicerces Construtores do Direito Brasileiro" - em co-autoria com seu filho, Diogo Nicolau Pítsica; "Introdução à Ciência Jurídica em Hans Kelsen" e "Realismo Jurídico Antimetafísico de Alf Ross", além de dezenas de artigos em revistas e jornais do país.