Cafépsiquê

Conteúdos de nossos clientes

Café Psiquê recebe prêmio internacional

Barista e empresária do setor de cafés especiais, Gisselle Schmidt esteve na Cidade do Panamá para receber mais um prêmio para o seu notável portfólio. Desta vez ela conquistou o Silver Seal, um selo especial de qualidade empresarial, entregue durante a 11ª edição do Quality Festival, evento integrante do Latin American Quality Awards 2017 - o maior encontro latino-americano de qualidade, que reuniu entre os dia 21 e 23 de novembro, mais de 500 líderes empresariais da América Latina para debater ética, responsabilidade social empresarial e reputação corporativa.

Outubro Rosa enfrenta o câncer com cultura, afeto e voluntariado

Coral, exposição e vídeo integram o evento Um toque de amor em favor da vida, no Café Psiquê, abrindo a programação do complexo Baía Sul para esta campanha 2017     Nesta terça-feira, 3 de outubro, a partir das 18 horas, um programa cultural promete mexer com as emoções ao mesmo tempo em que alerta para a importância do Outubro Rosa no combate ao câncer de mama, a doença que mais mata mulheres no mundo inteiro.

Sabor empoderado

Elas triunfam num espaço historicamente masculino e hoje dominam a ciência dos cafés especiais     Ainda que em desvantagem no mercado de trabalho, as mulheres ascendem num dos setores que mais crescem no país: o de cafésespeciais. De mansinho, atrás dos balcões das cafeterias, as baristas conquistam um lugar até então dominado pelos homens, ganhando prestígio e revelando qu,e são experts em aguçar o paladar de um consumidor exigente. "Caminhamos a passos de formiga, mas lutamos pela valorização feminina nesse meio majoritariamente masculino.

Vai um cafezinho aí?

Referência nacional no preparo de cafés especiais, barista Gisselle Schmidt desvenda lugares para identificar a relação das pessoas com a bebida      O cheirinho do café instiga nossas melhores memórias afetivas, remetendo a sensações de conforto, muitas histórias ao redor do fogão e da mesa em família. A bebida, a segunda mais consumida em todo o Brasil, despertou também os sentimentos da barista Gisselle Schmidt, mestre no preparo de cafés especiais e comandante do premiado Café Psiquê em Florianópolis.