Cervejaria UNIKA é ouro e prata na Copa das Cervejas em Porto Alegre

Marca de Rancho Queimado foi reconhecida em duas categorias no evento que contou com a presença de mestres cervejeiras do Brasil e do mundo 

 

No país da cachaça, anda-se bebendo cerveja como nunca, especialmente àquelas manufaturadas artesanalmente. Na Grande Florianópolis este movimento foi intensificado nos últimos anos com a inauguração de microcervejarias, oferecendo rótulos especiais e conquistando projeção além fronteiras. De Rancho Queimado, no pé da Serra do Rio do Rastro, está a fábrica da UNIKA, que há dois anos desenvolve receitas exclusivas, fazendo jus ao seu nome. Com um portfólio de sabor já consagrado na região, a marca saiu-se vitoriosa em duas categorias na segunda edição da Copa da Cerveja POA, evento internacional que reuniu 300 cervejarias em Porto Alegre, originárias de 15 estados brasileiros e países como Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

Na linha de cervejas Hazy Ales, a UNIKA foi reconhecida com a medalha de ouro para a Australian Juicy IPA. Avaliada pelo júri composto por expoentes internacionais, nacionais e regionais do segmento cervejeiro, o rótulo conquistou o corpo técnico do concurso, devido a sua receita mais encorpada e aveludada. Suculenta, com amargor limpo e curto, ela carrega doses exageradas de lúpulos australianos, que potencializam a mistura dos aromas do maracujá e do abacaxi.

Com pontuação bastante expressiva, a saborosa Víbora também foi condecorado na Copa da Cerveja POA, levando a medalha de prata e sendo o único premiado dentro do estilo American Double IPA. Com 8,5% de graduação alcoólica, este rótulo é indicado para quem aprecia mais potência e amargor na cerveja. De estilo clara, com aroma de lúpulos americanos, ela se destaca por conta de notas herbais e frutas tropicais.

 

A Cervejaria

A UNIKA começou a operar formalmente em 2014, na região conhecida como Mato Francês, em Rancho Queimado. Hoje, são produzidos mais de 15 tipos de cervejas entre baixa fermentação (da escola alemã Lager) e alta (escolas inglesa, belga e americana, como a Pale Ale). Operando em capacidade alta, atualmente são produzidos 25 mil litros de cerveja, que abastecem entrepostos na região da Grande Florianópolis, e mais recentemente o bar conceito da marca, inaugurado no terraço do Beiramar Shopping.