Conasaáguasdeitapema

Conteúdos de nossos clientes

Na Semana do Meio Ambiente, Conasa faz o sonho de um jovem artista virar realidade

    Lucas Oliveira Stinghen Santos, 16 anos, contou com o apoio da companhia de água e saneamento de Itapema para publicar um livrinho de educação ambiental, para colorir   “O meio ambiente está em perigo!”, afirma, categórico, o aluno do primeiro ano do ensino médio que resolveu tomar uma atitude de alerta. Lucas Oliveira Stinghen Santos, ágil nos traços desde os quatro anos, imaginou a história infantil “Vamos economizar água, amiguinho?

Dia Mundial da Água é marcado por intenso debate

Vilfredo Schürmann, Denis Grassi e especialistas da área ambiental protagonizaram um importante bate-papo sobre a preservação dos recursos hídricos no Brasil e no Mundo   Essencial para o desenvolvimento e manutenção de ecossistemas, comunidades e economias, os recursos hídricos estão em risco. Segundo relatório da UNICEF e da ONU, divulgado em 18 de junho de 2019, uma em cada três pessoas do planeta não têm acesso à água potável. Esse enunciado preocupante foi exposto pelo diretor da Escola do Mar, Ciência e Tecnologia, Luís Carlos Martins, durante a abertura do webnário “Água, as conexões da vida e do mundo”, evento promovido em parceria pela UNIVALI, Conasa Infraestrutura e Conasa Águas de Itapema, na noite do último dia 22 de março.

Dia Mundial da Água terá evento on-line realizado pela Conasa e Univali

Iniciativa conta com palestra de Vilfredo Schürmann, capitão das expedições da Família Schürmann, e terá transmissão pelo Youtube a partir das 18 horas   Nessa segunda-feira (22), Dia Mundial da Água, a Univali, Conasa Infraestrutura e Conasa Águas de Itapema realizam, a partir das 18 horas, evento on-line em comemoração à data com o tema “Água: as conexões da vida e do mundo”. A iniciativa contará com a palestra de Vilfredo Schürmann, capitão das expedições da Família Schürmann que, além de liderar e coordenar duas expedições de volta ao mundo no mar, foi condecorado com a Medalha do Mérito Naval da Marinha do Brasil em 2012.

Investimentos garantiram tranquilidade no abastecimento de água e tratamento de esgoto em Itapema

  Ampliações, obras e tecnologia em saneamento básico realizados pela Conasa diferenciam Itapema no país   Os investimentos realizados pela Conasa em Itapema vêm continuamente preparando a cidade para ser referência no saneamento básico no Brasil. Na virada do ano para 2021, período de maior consumo, não foram registradas falta de água no abastecimento de todo o município. A ampliação da adutora na Marginal Oeste, que beneficiou as regiões mais altas dos bairros Alto São Bento, Várzea, Sertãozinho, Casa Branca, Canto da Praia e Centro, e a instalação de nova adutora de 3,5 quilômetros margeando a Rodovia BR 101 para atender especificamente o bairro Ilhota, carente de recursos hídricos, trouxeram estabilidade no abastecimento e tranquilidade para moradores e turistas.

Jornalista Ambiental André Trigueiro fará palestra em Itapema no Dia Mundial Da Água

Iniciativa da Conasa Águas de Itapema chama a atenção para a sustentabilidade do meio ambiente     No dia 22 de março, Dia Mundial da Água, a Conasa Águas de Itapema traz para a cidade o jornalista André Trigueiro, especialista em jornalismo ambiental. Ele fará palestra aberta ao público sobre o tema “Gestão Sustentável da Água: Um desafio urgente”, às 19h30, no Itapema Beach Resort. A participação no evento é gratuita com inscrição prévia pelo site www.