Dez cidades catarinenses são beneficiadas com novos ônibus escolares Mercedes-Benz

DVA entregou ao Governo de SC veículos que vão renovar e ampliar a frota de transporte escolar rural no Estado

 

Governador Raimundo Colombo participou terça-feira, 21 de novembro, da cerimônia de entrega de 10 novos ônibus Mercedes-Benz, que vão renovar, padronizar e ampliar a frota de transporte escolar em Santa Catarina. “A educação é a base de tudo, por isso vamos continuar investindo neste setor com a compra de mais ônibus e também com recursos extras para reformas nas escolas”, comentou o Governador, durante o evento que aconteceu no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis.

A compra dos ônibus para atender a rede pública de ensino se deu através do Caminho da Escola, programa Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), criado em 2007, com licitação anual com registro de preços, e que tem como objetivo promover a acessibilidade e reduzir a evasão escolar. “É uma iniciativa e um incentivo muito importante. A educação é a base fundamental para a estrutura de uma população. Traz inovação, sabedoria, conhecimento – o que fortalece os municípios e o Estado”, observou o empresário Paulo Toniolo, presidente do Grupo DVA, concessionário Mercedes-Benz que forneceu os ônibus – com carroçaria Caio. Ele ainda elogiou o Governador Raimundo Colombo e o Secretario Estadual de Educação, Eduardo Deschamps pela visão sólida sobre o aspecto.

Os 10 ônibus Mercedes-Benz – inclusive na versão com elevador, para o transporte de cadeirantes - vão atender escolas das cidades de Ascurra, Caçador, Garuva, José Boiteux, Lages, Luiz Alves, Rio Rufino, Salete, Santa Rosa de Lima e Santa Terezinha do Progresso. De acordo com o Raimundo Colombo, o governo vai disponibilizar, ainda este ano, mais 102 veículos para o transporte de alunos e R$ 90 milhões às prefeituras para auxiliar os custos com esses transportes. Ações que, acredita, vão refletir diretamente na qualidade da educação em Santa Catarina.

Galeria de fotos