Imprensa chilena visita Florianópolis

O recorte privilegiado da Ilha de Santa Catarina é um grande estímulo para os chilenos que buscam as águas mais calmas do Atlântico Sul para suas férias de verão. Mas não só isso, as atrações da cidade com seus casarios preservados na região central, as fortalezas históricas, a gastronomia peculiar, as festas de fim de ano, os shows periódicos e as baladas em casas noturnas, os passeios pelas praias e as trilhas que levam a recantos quase inexplorados são alternativas que encantam ainda mais e que impulsionam a vinda dos visitantes.
 
O Chile é o terceiro país maior emissor de turistas estrangeiros a Florianópolis. Justamente por ser um dos destinos preferidos, um grupo de jornalistas esteve na cidade para depois contar em terras chilenas um pouco mais do que descobriram por aqui. A visita foi acompanhada por Christiane Lopes, Relações Institucionais, e Carolina Ramalho, do setor de Captação de Eventos, as duas da equipe do Floripa Convention & Visitors Bureau. O resultado será apreciado em matérias especiais de revistas e jornais com distribuição gratuita, e também em documentário a ser veiculado em televisão.
 
Se a procura pelo destino já é intensa, a partir de dezembro deverá ser ainda maior. A companhia aérea LaTam começa a operar voos diretos e diários de Santiago para Florianópolis e que se estenderão durante toda a temporada de verão. “Isso é um facilitador para a cadeia do turismo, já que o visitante vem direto ao destino e permanece aqui por mais tempo, podendo apreciar ainda mais a cidade e levar para casa boas referências”, pontua Juliana Castanho, Diretora Executiva do Floripa Convention.