Itapema celebra Meio Ambiente

Ações educativas que destacam a importância sobre a preservação do meio ambiente ganham força em Itapema. Mais do que falar a respeito, ações efetivas hoje integram o calendário oficial do município, como a Feira do Meio Ambiente, ocorrida no último sábado (22), na Praça da Paz.

Fomentada pela Fundação Ambiental Área Costeira (FAACI), com apoio da Conasa Águas de Itapema e do Grupo de Escoteiros Costa Esmeralda, a ação distribuiu mudas frutíferas como limão, acerola, ameixa, araçá, em troca de objetos poluentes como pilhas, óleos de cozinha, esponjas de louça, baterias, produtos eletrônicos, garrafas PET, papelão, latas e vidros. "Atendemos cerca de 200 pessoas, que foram positivamente impactadas pelas atividades", avalia o biólogo Rodrigo Bicudo.

"É fundamental falarmos sobre este tema, principalmente com as crianças. Acreditamos que ações como esta têm um grande poder de impactar as pessoas a respeito do nosso futuro", ressalta Alexandre dos Passos, coordenador comercial da Conasa Águas de Itapema, que participou do evento ao lado do filho Lucas.