Jeep disponibiliza sua estrutura e expertise para combater a pandemia

Hospital de campanha, ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção médica e até empréstimo de carros. Estas são algumas das ações assumidas pela FCA, a montadora ítalo-americana que detém a marca Jeep, reforçando seu compromisso mundial de cidadania. Assim, criou um robusto e positivo programa de suporte aos esforços federais e estaduais na luta contra o Covid-19 no Brasil, iniciativas multidisciplinares executadas entre a Jeep, seus colaboradores e as esferas governamentais.

No município de Goiana, Zona da Mata Norte Pernambucana – onde está a fábrica brasileira da Jeep -, está sendo montado um hospital de campanha, totalmente equipado para o atendimento de casos de coronavírus. O prédio, construído para a instalação de uma Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), está em fase de adequação para abrigar 100 leitos, dos quais três em sala vermelha (para abrigar casos mais graves, que demandem estabilização até o deslocamento para uma UTI) e outros 97 em enfermaria. Além dos leitos, também estão em preparação dez consultórios e uma sala de triagem para o atendimento da população.
O prédio conta ainda com posto de enfermagem, sala de inalação, sala de administração, banheiros e vestiários, centro de material e esterilização e sala de espera. Todos os espaços serão entregues devidamente equipados para operação. O centro médico equipado será entregue ao Governo do Estado de Pernambuco, que se encarregará de sua operação e manutenção. Após a superação da crise da Covid-19, o hospital continuará a serviço da população funcionando como uma UPAE.

 

* Produção de Conteúdo para o Portal Mundo DVA