Jeep Renegade é cinco estrelas em segurança

SUV é o primeiro carro fabricado no Brasil a conquistar nota máxima neste quesito, analisado pelo Programa de Avaliação de Veículos para a América Latina e Caribe

 

 

A organização Latin NCAP acaba de aprovar o Renegade como o carro mais seguro para adultos e crianças, aplicando nota máxima – cinco estrelas - na avaliação feita com testes de impacto. Assim, o Jeep fabricado no Brasil também se impõe como o primeiro carro produzido no país a conquistar este índice em todos os quesitos. “É muito bom ter este reconhecimento. A Jeep se propôs a fazer um carro de altíssima segurança e qualidade, com o conforto e a sofisticação de um SUV compacto pronto para tudo. Não decepcionou. O resultado está aí, nas cinco estrelas em segurança”, analisa, feliz, o empresário Paulo Toniolo Júnior, diretor do Grupo DVA, que tem quatro lojas Jeep Center em Santa Catarina – imprimindo forte presença da marca no Estado. Ele lembra, ainda, que na primeira quinzena deste mês de julho o Renegade já ultrapassou em vendas o seu concorrente Honda HR-V à nível Brasil.

 

Na avaliação dos peritos, o Renegade tem estrutura forte e os airbags e os cintos de segurança protegem corretamente os ocupantes nos impactos frontais, proporcionando boa proteção também nos impactos laterais. O Jeep tem dois airbags frontais, freios ABS e lembrete de cinto de segurança se série em todas as versões. O modelo testado foi o Sport – chamado “entrada” por ser o mais simples, com apenas dois airbags. A linha completa pode chegar a 60 itens de segurança – entre série e opcionais.

 

Em nome da instituição, Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, declarou a alegria de poder ver os novos modelos atingindo as cinco estrelas para os ocupantes adultos e crianças, realçando que esta foi a primeira vez que isso aconteceu – outros modelos já conquistaram cinco estrelas, mas não para adultos e crianças ao mesmo tempo. “Para o Latin NCAP é alentador alcançar esse resultado antes da Conferência de Alto Nível Ministerial de Segurança Viária das Nações Unidas, que se realizará em Brasília, em novembro. Infelizmente, a falta de normas por parte de alguns governos permite que veículos com baixa qualidade nos testes de colisão, sejam oferecidos ao público. Esperemos que na reunião de alto nível em Brasília sejam tomadas as devidas providências para aplicar as normas de impacto das Nações Unidas em toda América Latina e no Caribe", comenta Furas.

 

Sobre o Latin NCAP

O Programa de Avaliação de Carros Novos para a América e o Caribe (Latin NCAP) é independente, lançado em 2010 para desenvolver um sistema regional de testes de colisão de veículos e de qualificação de segurança na América Latina e no Caribe. Se vale de métodos e padrões internacionais para testar os carros e corresponde a programas similares desenvolvidos nos últimos trinta anos na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália - muito eficazes na melhora da segurança dos veículos.

 

Grupo DVA

www.grupodva.com.br

DVA Jeep Center - Blumenau: (47) 3334.4333

DVA Jeep Center - Florianópolis: (48) 3332.5500

DVA Jeep Center - Itajaí: (47) 3344.5588

DVA Jeep Center - São José: (48) 3381.1100