Luiza Rodrigues lança livro referência nacional

Obra é citada como o mais completo estudo sobre o recurso de embargos de divergência publicado no mercado editorial brasileiro

 

Advogada e Mestre em Direito pela UFSC, Luiza Silva Rodrigues, sócia do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados, acaba de lançar o livro “Embargos de Divergência no CPC/2015”, publicado Editora Juspodivm. A obra é resultado da sua dissertação de mestrado e traz, nas suas 384 páginas, um estudo bastante abrangente sobre este recurso, que tem por função eliminar as divergências jurisprudenciais e uniformizar o entendimento quanto a questões do Direito no âmbito do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

 

Segundo o seu orientador, Professor Dr. Pedro Miranda de Oliveira, este “é o mais completo estudo sobre o recurso de embargos de divergência publicado no mercado editorial brasileiro e deve ficar à mão, para ser consultado a qualquer tempo, por ser um trabalho de muito valor acadêmico e de grande utilidade prática”. Na sua pesquisa, Luiza Rodrigues trata essencialmente deste recurso, há muito previsto na legislação brasileira, sob a ótica do Código de Processo Civil de 2015.

 

Noite de autógrafos aconteceu na quarta-feira, 3 de outubro, com coquetel na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, reunindo um grande número de juristas.

 

Sobre a autora

Luiza Silva Rodrigues é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pós-graduada em Processo Civil pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC), Pós-graduanda em Direito Imobiliário pela Escola Paulista de Direito (EPD) e Graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Membro da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/SC, Membro do Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM), advogada e consultora jurídica, sócia do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados.