Makenji lança programa Jovem Aprendiz

Marca catarinense de moda investe em ação de responsabilidade social e promoção da cidadania para oportunizar primeira experiência profissional

 

Oferecer uma chance no mercado de trabalho, com apoio de formação técnica e profissional, para capacitar os jovens. Esta é a proposta do Grupo Makenji - empresa catarinense com atuação há 37 anos nos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul -, com o programa Jovem Aprendiz, que acaba de lançar. Na sede administrativa da empresa, em Florianópolis, e em todas as 28 lojas na região Sul do Brasil, adolescentes poderão ter sua primeira experiência de emprego, participando de um projeto de inserção com foco num futuro mais promissor para a nova geração.

“Queremos contribuir para a formação de um profissional mais capacitado para as atuais exigências do mercado de trabalho e com visão mais ampla da própria sociedade”, comenta Tânia Acosta, Gerente de Recursos Humanos da Makenji. Ela acredita que, “mais que uma obrigação legal, a aprendizagem é uma ação de responsabilidade social e um importante fator de promoção de cidadania”. No caso da empresa, o programa Jovem Aprendiz é um negócio primordial, já que existe um empenho em desenvolver profissionais capacitados para atender o varejo de moda. “Quem sabe, futuramente, teremos interessantes histórias de sucesso de quem começou aqui como aprendiz e chegou à gerência em alguma das nossas unidades”, conjetura Tânia Acosta.

O projeto Jovem Aprendiz da Makenji integra 30 estreantes no mercado de trabalho. Cada um deles assume o papel de agente de desenvolvimento da sua própria carreira e de colaborador da empresa. O empenho e o convívio social e profissional é que vai, por si, definir os seus caminhos futuros.

Em Santa Catarina a Makenji tem loja nas cidades de Florianópolis, São José Blumenau, Criciúma, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville.