Menezesniebuhr

Conteúdos de nossos clientes

Lançamento de livro: O compliance nas contratações públicas

Advogada Fernanda Santos Schramm lança nesta terça-feira, 9 de abril, em Florianópolis, o livro “O Compliance nas contratações públicas”, publicado pela Editora Fórum, com prefácio do advogado Gustavo Justino de Oliveira - professor de Direito Administrativo na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e um dos grandes especialistas sobre o tema. Na obra, a autora aborda o assunto de uma forma didática, propondo soluções e exemplos práticos para a estruturação de cada um dos elementos exigidos nos programas de compliance anticorrupção.

Menezes Niebuhr faz a alegria das crianças

MN Social leva frutas, sucos e brinquedos para uma tarde divertida na comunidade do Loteamento João Gonzaga da Costa   A sociedade civil organizada pode, sim, fazer a diferença. Principalmente na comunidade onde está inserida. E foi isso o que o núcleo social do Menezes Niebuhr Advogados Associados, coordenado pelas sócias Janine Gerent Mattos Lehmkuhl e Luiza Cesar Portella, fez neste final de ano. Com o propósito de colaborar com instituições ou entidades que precisam de apoio, vários projetos sociais já contaram com a participação do escritório.

Menezes Niebuhr entre os mais admirados do Brasil

Escritório de Advocacia e sócios aparecem entre os 50 maiores e mais importantes do anuário Análise Advocacia 2018   O escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados fecha o ano de 2018 entre os 50 maiores e mais admirados escritórios full-service do Brasil de acordo com o anuário Análise Advocacia 500. Trata-se do maior e mais importante levantamento do mercado jurídico nacional. O ranking também destaca os sócios André Lipp Basto Lupi e Joel Menezes Niebuhr entre os advogados mais admirados do Brasil.

Luiza Rodrigues lança livro referência nacional

Obra é citada como o mais completo estudo sobre o recurso de embargos de divergência publicado no mercado editorial brasileiro   Advogada e Mestre em Direito pela UFSC, Luiza Silva Rodrigues, sócia do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados, acaba de lançar o livro “Embargos de Divergência no CPC/2015”, publicado Editora Juspodivm. A obra é resultado da sua dissertação de mestrado e traz, nas suas 384 páginas, um estudo bastante abrangente sobre este recurso, que tem por função eliminar as divergências jurisprudenciais e uniformizar o entendimento quanto a questões do Direito no âmbito do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça.

Oficina de Prática Jurídica na Unisul

Advogado e professor, Marcus Vinícius Motter Borges ministra o curso com o objetivo dirimir dúvidas sobre o novo CPC e trazer considerações sobre as atuais questões   Com o início da vigência do novo Código de Processo Civil, em 2016, muitas questões atinentes à pratica do dia a dia dos processos sofreram modificações. Isso impactou na forma como o advogado atua em juízo, com novas questões que devem ser observadas nas tramitações judiciais.

Florianópolis sedia 4º Congresso Catarinense de Direito Eleitoral

Evento vai debater os temas mais urgentes, como a maior participação das mulheres, ética nas campanhas e fake news     Às portas de mais um pleito, com a escolha de presidente, senadores, governadores e deputados federais e estaduais, torna-se ainda mais importante discussões em torno do assunto. E esses temas, de grande relevância, terão palco no 4º Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, que acontece nesta quinta e sexta-feira, na sede da OAB/SC, em Florianópolis.

A judicialização das eleições em debate na UFSC

  Evento aberto à comunidade acontece nesta quinta-feira, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da universidade     O Grupo de Pesquisa em Constitucionalismo Político do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina promove nesta quinta-feira, 7 de junho, às 20 horas – no auditório do CCJ -, um debate sobre A Judicialização das Eleições nos 30 anos de Constituição. Para rever essas três décadas do conjunto de leis que rege o país, os organizadores convidaram o advogado, doutor em Direito pela Universidade de Salamanca, ex-deputado estadual constituinte e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Salomão Ribas Júnior – hoje sócio do escritório Menezes Niebuhr Advogados Associados.