Mercedes-Benz lança campanha especial com foco nas ações de combate ao novo coronavírus nos ônibus

20200923_3d59ec9839a847dfa22f1858567f3ca4_1721-8.jpg

Sob o mote "Vá de ônibus. Vá seguro", clientes e parceiros da montadora poderão divulgar ações de higienização no interior dos veículos, a fim de garantir maior segurança aos passageiros

 

Líder de vendas no segmento de ônibus no Brasil, a Mercedes-Benz lançou uma nova campanha institucional, onde convida seus clientes e parceiros a prestarem depoimentos sobre como estão enfrentando o novo coronavírus (Covid-19). Os cases mais interessantes e eficazes serão divulgados em uma plataforma especial, a fim de motivar a todos em meio à retomada no pós-pandemia.

“Com essa iniciativa, a Mercedes-Benz busca reconhecer o esforço de nossos parceiros que têm utilizado diversas medidas para garantir e oferecer proteção aos passageiros de ônibus”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “As empresas operadoras e fabricantes de carrocerias têm se dedicado fortemente a ações de higienização do interior dos veículos, o que é muito importante nessa volta pós-isolamento”.

Os clientes e parceiros da Mercedes-Benz vão poder mostrar todas as suas ações de combate ao Coronavírus por meio de um site no endereço: www.vadeonibusvaseguro.com.br. A intenção é que os usuários do transporte urbano e rodoviário em todo o Brasil possam ver as medidas que estão sendo tomadas com a higienização dos ônibus na volta gradativa às atividades, reforçando o compromisso da Mercedes-Benz com os passageiros e com toda a sociedade.

“A Covid-19 atingiu em cheio o transporte por ônibus, modal muito importante para a manutenção da mobilidade urbana e da ligação entre as cidades e suas regiões”, ressalta Walter Barbosa. “Com essa campanha, esperamos mostrar para os passageiros que eles podem utilizar os ônibus para ir ao trabalho, à escola, viagem e para outros compromissos com total segurança”.

Iniciativas similares ocorreram com as campanhas “Mercedes-Benz, o ônibus da galera”, que motivava o usuário a se sentir coproprietário dos veículos de transporte coletivo, e “Eu uso, eu cuido”, que incentivava o cidadão a preservar o ônibus, seu patrimônio no dia a dia da mobilidade urbana.

 

Campanha envolve mídias especializadas e redes sociais

A campanha publicitária começou a ser veiculada neste mês, com cobertura nacional em mídias especializadas na Internet, redes sociais, Google, revistas, rádio, TV aberta, além de outras.

Todos os comerciais veiculados na TV serão amplamente divulgados na Internet nos canais da Mercedes-Benz Ônibus no Facebook, Youtube, Instagram e diversos sites do segmento. A campanha inclui também links patrocinados no Google para impactar potenciais clientes em seu momento de busca.

Todas as ações da campanha vão direcionar o usuário interessado para o hotsite: www.vadeonibusvaseguro.com.br, onde os clientes divulgarão as suas ações com a higienização dos ônibus.

A DVA Veículos, representante exclusiva dos ônibus da Mercedes-Benz para a Grande Florianópolis, é uma das parceiras da ação.