Mercedes-Benz lidera vendas de automóveis premium no primeiro trimestre

Marca fechou os três meses do ano com um crescimento de 24% em Santa Catarina em relação ao mesmo período no ano passado e se fixa no pódio

 

 

A Mercedes-Benz do Brasil mantém o alto desempenho que a consolida como líder de mercado de automóveis de luxo. A marca que encerrou 2017 como líder no segmento, mantém a liderança durante os três primeiros meses deste ano, superando as marcas concorrentes. De janeiro a março, a montadora registrou 2.551 unidades emplacadas no Brasil, o que representa 37,9% no segmento - 8% a mais de crescimento em relação ao mesmo período em 2017.

 

Em Santa Catarina a boa performance supera o percentual de crescimento no Brasil. O Grupo DVA, concessionário exclusivo da Mercedes-Benz no Estado, comercializou 200 automóveis de luxo, o que representa 42,55% deste mercado, emplacando 24% a mais em relação ao mesmo trimestre do ano passado. “A revitalização da marca, com um portfólio amplo e moderno, com design conceitual e muita tecnologia de ponta tem se mostrado grande diferencial, que reflete diretamente nos resultados”, credita Raymundo Amboni, Gerente Geral de Vendas da DVA Automóveis. O executivo aponta os modelos Classe C, GLA e o novíssimo CLA 180 como os produtos-chave para esses resultados.

 

Carro-chefe

Um dos veículos mais bem-sucedidos da história da Mercedes-Benz, líder inquestionável desde seu lançamento, o Classe C registrou 915 unidades emplacadas no país, e segue à frente em participação no segmento de sedãs médios. Em 2016 passou a ser produzido no Brasil, na fábrica de Iracemápolis (SP), e conta com três opções de motorização: C 180, C 250 e C 300 Sport - que estreia em 2017, reposicionando os motores da família. O modelo é dos mais versáteis do segmento e atende a distintos públicos e estilos.

 

Com visual atualizado em 2017, o Mercedes-Benz GLA segue também como um dos automóveis de maior representatividade da marca. De janeiro a março foram emplacadas 722 unidades do desejado SUV compacto, que atrai especialmente consumidores jovens e de perfil dinâmico.

 

Apresentado em janeiro, o CLA 180 impulsionou as vendas da família de cupês de quatro portas da marca. Foram 252 unidades emplacadas no Brasil, considerando todas as versões do modelo. Destes, 171 são da recém-apresentada motorização de 1.6 L combinado à transmissão 7G-DCT de dupla embreagem. E o veículo realmente impressiona por seu desempenho e design esportivo. Com essa novidade, a Mercedes-Benz passa a oferecer quatro versões do modelo - CLA 180, CLA 200 ff, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC.