Mercedes-Benz Night apresenta o futuro da indústria automobilística mundial

A trajetória da Mercedes-Benz se confunde com história da indústria automobilística mundial. Do primeiro veículo motorizado em 1886, projetado pela dupla Karl Benz e Gottlieb Daimler, aos dias de hoje, a marca tornou-se referência em tecnologia, design, conforto e segurança. Para celebrar tamanha expertise e apresentar suas novidades para este ano, a montadora reunirá na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, clientes e fãs da “estrela” mais desejada do planeta, para mais uma edição do Mercedes-Benz Night. A celebração acontecerá no espaço Parque Estaiada, em São Paulo.

Para a edição de 2020 a montadora inspirou-se no tradicional Salão Internacional de Frankfurt, vitrine mundial do segmento automobilístico, e no desenvolvimento sustentável. Na à toa, a festa terá uma atmosfera totalmente tecnológica e interativa, baseada no conceito Pioneering the Future, um lema vanguardista que a Mercedes-Benz carrega desde o seu surgimento.

Com espaços que proporcionam experiências sensoriais, a festa traz em seu nome a marca EQ Electric Intelligence, que ressalta o olhar da montadora no desenvolvimento de motores e plataformas elétricas. Com ativações bem pensadas, os convidados poderão transitar entre quatro células e vivenciar uma fascinante experiência tecnológica.

Nas áreas nomeadas Intuitive, Energize, Excite e Responsible, os participantes vão conferir os mais fantásticos modelos do portfólio da montadora, com destaque para o Mercedes-Benz EQC, primeiro veículo 100% elétrico da marca, que materializa a estratégia global da empresa no caminho para um futuro sustentável e a concepção de um planeta mais saudável.

Diferente de outras edições, a festa neste ano terá um novo formato, com foco na sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, onde todas as ações serão livres de emissões de gás carbônico. Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Zero Carbon, que irá calcular a emissão de carbono gerado na produção e durante o evento e, a partir deste cálculo, transformará este volume em títulos de carbonos, que são administrados pela ONU, e revertidos em sementes de árvores plantadas ao redor do mundo.

“Com o Mercedes-Benz Night, temos o objetivo de mostrar aos nossos convidados tudo que a marca acredita e projeta para o futuro da mobilidade. No evento, vamos expor sete modelos do nosso portfólio, além de um carro-conceito. Como em todos os anos, nossa festa tem foco no relacionamento com os nossos clientes, que estão no centro do nosso negócio. Nesta edição, queremos ressaltar a forma como eles se relacionam hoje e irão se relacionar no futuro com os automóveis da marca”, afirma Holger Marquardt, Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. 

E para embalar os convidados, a organização da festa convocou o DJ Vintage Culture, que será o responsável pelas pick-ups, na companhia especial das Dj’s Lily Scott e Jessica Brankka.  Além disso, o artista Rômulo Deu Cria, conhecido por pintar painéis que remetem a pixels de imagens computadorizadas, traz uma ativação especial ao evento.