Mostradecinemainfantildeflorianópolis

Conteúdos de nossos clientes

Circuito de Cinema Infantil leva sessões para mais de 100 cidades catarinenses

Lançamento da nova edição do projeto da Mostra de Cinema Infantil acontecerá na quinta-feira, no Fórum de Gestores Municipais de Cultura da FECAM, em Garopaba. Em 9 anos, projeto já alcançou mais de 500 mil pessoas no país!   O Circuito de Cinema Infantil cai na estrada com o seu novo  DVD de curtas-metragens nacionais para exibições em escolas públicas e centros culturais nos municípios catarinenses. Esta é a 14ª edição da coletânea, que apresenta oito produções vencedoras da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em 2018.

Cinema é lugar de criança

Filmes do acervo da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis compõem programação de Cineclube voltado especialmente para público infantil, com sessões gratuitas aos sábados   Mais do que contar histórias, o cinema é um agente de aprendizado, experimentação e transformação na vida das pessoas.  Num curto espaço de tempo, através das imagens, diálogos, músicas e luzes, são apresentadas as mais diversas narrativas, nos permitindo experimentar diversas sensações. Se para um adulto essa vivência é ímpar, para uma criança é arrebatadora.

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis anuncia curtas selecionados

Festival acontecerá de 29 de junho e 6 de julho e celebra marca histórica de 18 anos sem interrupções; mostra competitiva traz 39 produções nacionais e 10 internacionais!   Com 49 filmes, sendo 39 nacionais e 10 internacionais, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis anuncia a lista dos curtas-metragens selecionados para a mostra competitiva da sua 18º edição que acontecerá de 29 de junho a 6 de julho. Destaque para os as produções de Santa Catarina, com sete ao todo, ficando apenas atrás de São Paulo, com 14 selecionados.