Mundodva

Conteúdos de nossos clientes

Um carro com alma feminina

Mercedes-Benz tem uma relação muito próxima com as mulheres. A começar pela marca, a única do mundo com um nome feminino. Tem ainda a história de Bertha Benz, a primeira pessoa a testar um automóvel em percurso de longa distância, credenciando a invenção do marido, em 1888. E, mais tarde, a própria Mercedes, uma menina que acabou emprestando seu nome para esta que foi a marca pioneira do setor automobilístico e uma das mais importantes e lembradas do mundo.

O lugar para realmente chamar de seu

A casa sempre foi um porto seguro. Mas com a agenda cheia de compromissos profissionais e sociais, nem sempre foi o lugar onde as pessoas passavam a maior parte do seu tempo – mesmo que as áreas sugerissem muito conforto. Um panorama que mudou completamente de uns meses pra cá. Com a solicitação para que todos fiquem mais em casa, veio também a possibilidade de redescobrir este ambiente. “Hoje as pessoas estão tendo a possibilidade de vivenciar mais o seu espaço, muitos moradores quase não usufruíam do projeto, quase não aproveitavam as coisas que têm”, considera a designer de interiores Andréa Timm, de Joinville.

Museu da Mercedes-Benz aberto para visitas virtuais

Uma experiência sensacional pelo universo automotivo é o convite da Mercedes-Benz Museum. Num prédio que esbanja detalhes arquitetônicos, em Stuttgart, na Alemanha, estão 160 veículos e um total de 1.500 exposições, um acervo que, a partir de agora, está aberto para visitas virtuais. A atração, que recebe mais de 800 mil pessoas de todo o mundo a cada ano, possibilita momentos surpreendentes graças aos avanços tecnológicos que criam novos formatos de entretenimento.

Essas irmãs estão construindo uma história única

Maristela Amorim* Um cenário, uma ideia e muita atitude. As irmãs Elisa Freitas, publicitária e modelo, e Rosângela Freitas, design de interiores, encontraram no ambiente onde nasceram e moram até hoje, a diretriz para por em prática um projeto de empreendedorismo social que já começou como referência, e segue cada vez mais inspirador. Em outubro de 2018 elas lançaram a ERFreitas, uma marca de moda inclusiva amparada na própria história da família e delas mesmas – mulheres, negras, da comunidade do Monte Serrat.

Compass S, um Jeep fora de série

Lançado mundialmente em 2006, o Compass passou por uma grande reformulação dez anos depois, e o resultado foi impactante. Com design urbano e arrojado, interior confortável e sofisticado, com itens tecnológicos de série, segurança extrema e motor com o selo de qualidade Jeep, o modelo revolucionou o mercado de SUV´s no Brasil, conquistando em pouco tempo o topo de sua categoria. Disponível inicialmente em quatro versões - Sport, Longitude, Limited e Trailhawk, o carro ganhou recentemente uma variação ainda mais imponente, que o Mundo DVA destaca com louvor: com vocês, o Compass S.

Classe A 250 User Experience em exposição no Beiramar Shopping

    O novo Mercedes-Benz Classe A é a estrela que está mais brilhante no vão central do Beiramar Shopping. O carro, imponente e surpreendente, jovem e dinâmico, assume a primeira posição na categoria dos compactos de luxo com o inovador sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience) – que oferece uma série de funções anteriormente reservadas às classes superiores. Até a próxima terça-feira, dia 26, o modelo poderá ser visto bem de perto, na exposição de modelos Mercedes-Benz que a DVA Automóveis está apresentando.