OAB/SC promove eleição para o próximo Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

 

pp.jpg

Advogado Diogo Nicolau Pítsica, primeiro colocado do processo seletivo inicial, cumpre agenda no Oeste e Meio Oeste

 

A Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC), através de seu Conselho Pleno, escolheu no último sábado (29), os doze advogados aptos a participarem da eleição direta que definirá o próximo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A arguição pública contou com a participação de 22 nomes, com destaque para o jurista Diogo Nicolau Pítsica, o mais votado na primeira etapa do processo de seleção. Respeitado entre os seus pares, ele cumprirá uma agenda de encontros nas regiões Oeste e Meio Oeste do Estado, onde expusera suas ideias para o futuro da instituição.

 

Com 22 anos de pleno exercício profissional e imensa atividade acadêmica, Diogo Nicolau Pítsica ganhou notoriedade nacional ao longo dos últimos anos, com atuações destacadas nas mais diversas esferas do universo jurídico brasileiro, sendo um porta-voz e defensor dos desígnios da classe. “Devo tudo à advocacia, e este novo desafio vem ao encontro da minha busca por retribuir, por fortalecer e por servir à advocacia e à justiça. Defesa intransigente das prerrogativas, respeito à justa fixação de verba honorária, correta tabela de defensoria dativa, atendimento eficaz, distância a qualquer tipo de interferência, além de dignificar a comunidade jurídica catarinense, são os princípios que sustentam minha jornada, a qual submeto ao juízo e à disposição dos eminentes colegas”, afirma o jurista.

 

A agenda do advogado contemplará encontros com membros da sociedade jurídica catarinense em Chapecó, Xaxim, Xanxerê e Concórdia, nesta terça-feira (1); além de compromissos em Joaçaba, Videira e Campos Novos, na próxima quarta-feira (2). “Tenho um imenso respeito e admiração a todos os profissionais da advocacia que atuam no Oeste e Meio Oeste Catarinense. É preciso estar atento às suas demandas e ter um diálogo constante, estreitando laços e viabilizar um canal de conversas, sobretudo para atender suas reivindicações com maior agilidade“, conclui Pítsica.

 

Entenda a eleição

Após a arguição e votação realizadas no último sábado (29), foram definidos doze nomes - entre 22 pleiteantes, para a continuidade do processo seletivo que indicará o próximo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

 

Pela primeira vez na história, todos os advogados estão aptos a votar no processo, desde que estejam em dia com seus compromissos com a OAB/SC.  O sufrágio será on-line, no dia 21 de junho.

 

Com a apuração dos votos será divulgado uma lista sêxtupla que será imediatamente apresentada ao TJSC, que definirá os trâmites seguintes do processo, que culminará com uma lista tríplice e uma nova eleição.