Rafael Chaouiche está de volta

Estilista apresentou sua delicada coleção de verão em evento no espaço de moda Stela Knabben & Pavimento 02

 

Quem se encantou com o trabalho do designer cheio de conceito e agradáveis surpresas para o inverno, pode se preparar para vibrar ainda mais. Rafael Chaouiche mostrou o que criou para o verão novamente no espaço de moda Stela Knabben & Pavimento 02. São 60 referências inspiradas no louva-a-deus e que renderam trabalhos incríveis, com muita leveza, sutis transparências e uma modelagem bem confortável. Dez dessas composições são exclusivas para esta butique aqui de Florianópolis, e um dos vestidos ainda leva o nome de Stela, em homenagem à empresária que não titubeou em apostar no prodígio talento de Chaouiche.

 

“Foi linda a recepção que tive e importante a experiência que vivi”, elogia o estilista referindo-se à sua primeira participação no espaço, que o fez amadurecer profissionalmente. “Eu tinha o olhar direcionado a um público muito jovem. Aqui eu consegui assimilar uma visão plural de clientes e perceber que o meu produto precisava ser mais universal, atendendo uma faixa etária maior”, analisa o designer de olhar sempre atento.

 

E assim, então, nasceu a Praying Mantis (louva-a-deus, em inglês). A modelagem brinca com lenços fluidos, formando assimetrias estimulantes. Na moldura, cores intensas contrastam harmoniosamente com os tons de sorvete no fundo suave dos quadros que realçam estampas delicadas - marca registrada da coleção. Fica evidente uma nuance oriental, um conceito de bem estar amparado pela cartela repleta de lilás, verde, salmão, azul piscina, pink que transitam sob o comando do louva-a-deus.

 

As formas se concretizaram a partir da técnica do moulage – quando a roupa é feita sobre o corpo e não na modelagem convencional. E nas sobreposições instigantes, envolventes, um resultado que desperta a curiosidade e reforça ainda mais o conceito autoral do estilista.