Sabe onde estão os melhores brownies do mundo?

Doces de chocolate são sempre irresistíveis. Mas tem algumas receitas que fogem do convencional e rapidamente disparam na preferência. Há pouco mais de um mês, Fernanda Ramos Pereira Oliveira chegou no salão Young Beleza e Estética, como de costume, mas desta vez com uma caixinha na mão.

Era um presente para a equipe. Lá dentro? Pedacinhos perfumados de um doce macio e realmente irresistível, que envolve o paladar numa sensação indescritível. Fernanda estava apresentando sua nova atividade. Colocava à prova seu talento como doceira com os famosos brownies – que há anos produzia apenas informalmente, para a família, amigos e os colegas dos tempos de colégio dos filhos, Vítor e Bruno - hoje jovens e morando fora.

Arquiteta, Fernanda Ramos também dirige a Emcatur, agência de turismo fundada pelos pais – Arlete e Paulo da Costa Ramos. Mas, em home office por conta da pandemia, aceitou o desafio da incentivadora sobrinha Olívia, filha do publicitário, Fábio Veiga, para começar um novo negócio.

WhatsApp Image 2020-09-23 at 15.45.15 (2).jpeg

Juntas criaram o @browniedatiafernanda – que logo virou marca com logo e página no Instagram. Imediatamente esses docinhos de – literalmente - dar água na boca entraram para a lista dos mais pedidos da cidade.

“Nas redes sociais é tudo muito rápido. As encomendas vieram e não paramos mais!”, surpreende-se a caprichosa confeiteira. No cardápio, a receita original e inovações como o brownie com Nutella, Oreo, Marshmallow, Doce de Leite, M&M, e agora o novíssimo brownie de chocolate branco.

“Sempre adorei fazer bolos, doces. Até que uma amiga me deu a receita desse brownie. Eu mandava para a escola, nas festinhas, e as crianças falavam umas para as outras. Aí começou a acontecer”, relembra radiante a doceira, ciente de que aquele foi o primeiro passo para o atual sucesso instantâneo.

O futuro? “Quem sabe dividir o tempo entre a agência e a cozinha”, brinca a bolera admirável. Se depender dos clientes dos #browniedatiafernanda ela já sabe qual é a resposta.

Texto: Maristela Amorim

Produção de conteúdo para Young Beleza e Estética