Theissgirardi

Conteúdos de nossos clientes

Um estar para todos

Ambiente na Mostra CASACOR 2017 - Edição Florianópolis, sugere a ocupação de espaço por toda a família   Com a revolução tecnológica, uma transformação social acometeu profundamente o modo de relacionamento entre pais e filhos. Ao passar dos anos, décadas, o quarto tornou-se o esconderijo ideal para crianças e adolescentes. Cercados por modernos aparatos eletrônicos - como televisão, telefone, vídeo game e computador -, eles construíram um refúgio particular, pouco usufruindo do convívio familiar e dos demais espaços da casa.   Para romper com esse paradigma, os arquitetos do Escritório Theiss Girardi, Alcides e Rosane, propõem uma nova área para a família contemporânea.

O genial inventor de formas revela seus truques

Arquiteto com pós-graduação em design estratégico e em imagem publicitária, Henrique Steyerlança manual de decoração em Florianópolis     A irreverência é a marca registrada deste artista dos traços coloridos e divertidos, que já resultaram em projetos publicados em 40 países. Henrique Steyer, um brasileiro dos mais criativos, ganhou o mundo com sua percepção peculiar de ver e tocar as coisas e estará em Florianópolis, amanhã (19). Sua passagem pela cidade será para lançar o Manual de Dicas com Touché, um guia prático com 31 sugestões criativas e fáceis de executar, para que o leitor possa mudar a sua casa em apenas um mês.

Projeto de arquitetura debate a reconexão da família

Espaço Um estar para todos sugere romper com individualidades através de atraentes propostas de confraternização   Se os relacionamentos estão sendo movidos por um clique, que isto tenha efeito também no meio familiar. E foi o que os arquitetos Alcides Theiss e Rosane Girardi estabeleceram ao criar o ambiente Um Estar para Todos, na mostra CASACOR SC 2017 – Edição Florianópolis. A ideia é restabelecer vínculos afetivos a partir de um lugar em comum. “Percebemos que os jovens refugiaram-se em seus quartos, priorizando suas individualidades.

Cenários de Luz

Conheça quatro projetos da Mostra Casa Cor SC - Edição Florianópolis que valorizam diferentes planos luminotécnicos   Um centenário casarão, inspirado em construções francesas, circundado por uma praça igualmente centenária, é palco de mais uma edição da Mostra Casa Cor na capital de Santa Catarina. Patrimônio histórico da cidade de Florianópolis, esse imponente prédio é um deleite aos olhos. Grandes janelas emolduram (as janelas emolduram a construção? fiquei em dúvida) a construção de 107 anos, propiciando claridade natural aos espaços internos durante todo o dia, até anoitecer.