TUM Happy Sunset: a cultura ocupa a cidade neste domingo!

Após adiamento por conta do mau tempo, a feira criativa TUM Happy Sunset está confirmada para o domingo, dia 14, na praça Caiçara, no Parque São Jorge; a programação é gratuita e ao ar livre, encerrando com show da cantora Paula Lima!

 

Domingo, dia 14, temos um encontro marcado no Parque São Jorge. A feira criativa TUM Happy Sunset preparou uma tomada democrática, com o propósito de revitalizar a Praça Caiçara junto com a comunidade por meio da arte e cultura. Inicialmente programado para acontecer no dia 7 de abril, o evento foi adiado por conta do mau tempo, mas agora está confirmado com toda a programação inicial, incluindo o show de encerramento com a cantora Paula Lima no final da tarde. A entrada é livre e gratuita e a programação começará a partir das 9h.

A feira é considerada a primeira “cria” do TUM Sound Festival, o maior encontro de música e negócios de Santa Catarina com o foco no fomento ao ecossistema musical e nas redes criativas e que acontece anualmente em Florianópolis. Os dois projetos são idealizados pela produtora É Show. A musicista e produtora Ivanna Tolotti explica que o conceito da feira foi pensado para unir e inspirar os atores da economia criativa em um ambiente para compartilhar a cultura com a comunidade e fortalecendo a cadeia produtiva. “A Feira de Economia Criativa visa a ocupação e revitalização de espaços públicos, a integração de diferentes segmentos criativos, o bem-estar da comunidade, o fortalecimento de eventos de bairro, a formação de plateia musical e artística, a troca de experiências e geração de novos negócios a partir de ideias inspiradoras”, explica Ivanna.

A programação da feira é o retrato da diversidade e riqueza da produção artística e criativa da cidade. Lá estarão artistas locais de grande expressão como o DJ Jean Mafra, o instrumentista Diego Salvetti, a banda da escola Compasso Aberto, Garagem da Dança e o espetáculo da companhia Trupe Toe com a coreógrafa Marina Coura acompanhada pelos músicos Leandro Fortes, Alexandre Damaria, Rodrigo Paiva e Tie Pereira. E tem mais: yoga, capoeira, oficina de Música Circular com o Grupo Orienawá, teatro lambe lambe, contação de Histórias, bolhas de sabão gigantes, slack line, oficina de fotografia, espaço para crianças, arena pet, gastronomia, food park e muito mais (confira a programação completa abaixo!).

Outro aspecto importante é sobre a questão das ações sustentáveis, desde a coleta seletiva do descartes produzidos até práticas de consumo mesmo. Por exemplo, não serão distribuídos copos, pratos e talheres de plástico. Haverá a distribuição de copos Eco, que poderão ser devolvidos ou comprados. A dica é quem já dispor desse tipo de copo que leve para o evento.

 

Uma causa de todos

O TUM Happy Sunset nasce cativando artistas e parceiros que abraçam a causa já nesta primeira edição, a exemplo do Mercado São Jorge, consagrada feira cultural de produtos orgânicos localizada em frente a praça. O espaço estará em atividade durante todo o domingo exclusivamente para o Happy. Soma-se a essa constelação de apoiadores e artistas a cantora Paula Lima, que virá especialmente a Florianópolis para fechar a primeira edição do evento com um show ao entardecer. “Economia criativa é o setor formado pelas indústrias criativas, um dos segmentos econômicos que mais cresce e melhor remunera no país, chegando a ter o PIB mais elevado que o da indústria farmacêutica. Economia criativa é bom para todos, ganha a cidade e sua imagem no mundo, o turismo, a rede hoteleira, restaurantes, o destino e a população”, sustenta a idealizadora do projeto.

A ideia é que o projeto aconteça a cada primeiro domingo do mês e com possibilidade de ir também para outros pontos da cidade, promovendo a ocupação consciente de espaços a partir da cultura e das artes. Na sua estreia, o Happy Sunset semeia pelas praças da cidade o espírito do TUM Sound Festival: “A música é a resposta!”

 

SERVIÇO

TUM Happy Sunset - Feira criativa, música, arte, cultura, sustentabilidade, saúde, bem-estar, espaço kids, arena pet, gastronomia, foodtrucks e muito mais!

 

Quando: Dia 14 de Abril (domingo)

Onde: Praça Caiçara, em frente ao Mercado São Jorge no Parque São Jorge/Itacorubi

Horário: Das 09h às 20h

Entrada: Gratuita



PROGRAMAÇÃO

9h – Yoga com Intuição Ativa Meditação

10h – Capoeira com Mestre Diogo Pereira

12h – DJ Jean Mafra - Discotecagem com Vinil

14h – Apresentação da Banda da Escola Compasso Aberto

15h20 – Diego Salvetti – Música Instrumental

16h30 – Apresentação alunos e Professores da Garagem da Dança

17h – Cia Trupe Toe com apresentação e direção de Marina Coura e Banda com Leandro Fortes, Alexandre Damaria, Rodrigo Paiva e Tie Pereira.

18h – Show Nacional Paula Lima e Banda

20h – Encerramento

E muito mais…

Feira de Economia Criativa • Mercado São Jorge • Feira de Vinil • Oficina de Música Circular com o Grupo Orienawá • Teatro Lambe Lambe • Contação de Histórias • Bolhas de Sabão Gigantes • Bate-Papo sobre Mandalas Pontilhadas • Biblioteca Literária do Sesc • Grafite • Tatuagem • Moda Eco • Slack Line • Doação de Mudas • Adoção de Animais • Arena Kids • Oficina de Fotografia.

 

Realização: É Show Produtora!

Assessoria de conteúdo: Escritório de Comunicação

Parceiros: Mercado São Jorge, Garagem da Dança, Elu Publicidade, Caroline Brasil Fotografia, Bárbara Erig, Publicar, Criativa, Meu Copo Eco, Kairós, Eisenbahn;

Apoio Cultural: Prefeitura Municipal de Florianópolis, SEBRAE, AMPE, IFSC, CELESC;

Patrocínio: Ibagy Imóveis, Shopping Casa e Design, Hotéis Costa Norte, G Pinheiro Empreendimentos, Hotel Maria do Mar.

 

Acesse: https://tumsoundfestival.com.br/blog/

Siga: @eshowprodutora e @tumsoundfestival